Social Icons

Meu Primeiro "Projeto" Com Arduino.(AtualizadO)

Acabei de pegar meu Arduino MEGA 1280, e comecei a brincar com led's...
Comprei junto uma Shield LCD e resolvi transportar um programa que eu havia criado pra PASCAL/Windows pra o arduino e mostrá-lo na LCD 16x2.
Veja como Ficou:













/// ATUALIZAÇÃO

Este video é meio antigo, é da primeira versão que criei desse relógio geek...
Eu ja havia criado o algorítimo para o relógio em si, mas nada muito criativo, apenas uma implementação para "mostragem" correta da hora apartir de algumas combinações de números. Tinha feito em PASCAL e rodava perfeitamente no PC resolvi "portar" para C logo que comprei a Shield LCD, deu um pouco de trabalho mas ficou legal. Estou trabalhando agora com as teclas da Shield para o Ajuste de Hora entre outras peculiaridades.
Sugiro que ignorem nos códigos a parte de Temperatura, e também lhes informo que a contagem da hora atrasa muito depois de umas 4 horas de uso.
Estou pensando em colocar um RTC, não deve mudar drasticamente o Código.


-------------------------------------------------------------------------
Códigos Usados:
Inclui v1.3.3 que tem já ajuste de hora pela Shield.
mediafire.com/​?d2dz22kaw177n99
-------------------------------------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário