Social Icons

Incrivel : Kinetic + Arduino = Real Fucking Projects

Estava quase indo dormir, vendo videos de arduino com Controles de xBox360 controlando carros ... achei muito tri mas pense e o Kinetic? Dai achei isso:


O Cara esta brincando com hardware do kinetic, fez ligar um motor 'cooler' com sua metade da tela e outro na outra parte..sério parece ser pouco para leigos, mas vai esse projeto e depois manda o video pra nós aqui champs!



Um muito interessante EMF Detector com Arduino...

Esse Detector de Atividade elétrica apartir de campos elétromagnéticos que se formam ao redor de condutores achei muito interessante, ja existe uma chave teste que criaram que faz isso, o interessante desse projeto em si é a sensibilidade e a criatividade pois ele usa o próprio condutor como "Sensor" de presença, pois CMOS é muito sensível, seria como um ruído de tensão que interpretasse esse sinal de campo elétromagnético e mostrasse na barra de LED's. Repare que no final do video ele fala que colocou a "antena" o condutor sensor muito perto do circuito de LED's e isso pode estar gerando uma interferência e/ou "microfônia"(acho que não mas é bom explicar) pois se o condutor liga um LED por um simples Pulso e o LED aumenta esse campo eletromagnético pois ele gera alguma atividade assim e o sensor o Lê denovo que acende mais um LED... dai pode até queimar, como isso não aconteceu deduzo eu que não foi o caso ah vá mas fica a dica!


O que é iOS ?

iOS é o sistema operacional móvel da Apple. Desenvolvido originalmente para o iPhone, também é usado em iPod Touch, iPad e Apple TV. A Apple não permite o sistema operacional rodar em hardware de terceiros. A interface do usuário do iOS é baseado no conceito de manipulação direta, utilizando gestos em multi-toque. A interação com o sistema operacional inclui gestos como apenas tocar na tela, deslizar o dedo, e o movimento de "pinça" utilizado para se ampliar ou reduzir a imagem. Acelerômetros internos são usados por alguns aplicativos para responder à agitação do aparelho (um resultado comum é o comando de desfazer) ou rodá-la em três dimensões (um resultado comum é a mudança do modo retrato para modo paisagem).

Jeremy Blum Projects - Arduino Parte [3]

Esse é o Video da Semana [3]


Para quem não viu os outros ai vai o link:
Semana [1]
Semana [2]
Seria interessante assistir na ordem se você tem dificuldades em eletrônica, arduino...
Nesse video trataremos sobre:

-->Lei de Ohm
-->LED
-->Pull Up e Pull Down / Leituras I/O Digitais

Circuitos e Códigos Abaixo do Video:





Clique na Imagem para Aumentar
Esse primeiro circuito com código abaixo somente mostra que da Ruído pois qualquer pico mínimo de tensão como por exemplo o dedo encostado faria com que a entrada fosse interpretada como 1 ou seja ON, e sem dissipar esse ruído geraria varios problemas em circuitos seguintes e ou projetos compostos e complexos.



Clique na Imagem para Aumentar






Usando o Segundo Circuito Acima:
//Reads the State of a Button and displays it on the screen


int buttonPin = 8; //define pino 8 como buttonPin


void setup()
{
  //sets the button pin as an input
  pinMode(buttonPin, INPUT);  //define buttonPin como Entrada
 
  //Allows us to listen to serial communications from the arduino
  Serial.begin(9600); //comunicação com porta seria do PC
}


void loop()
{
  // print the button state to a serial terminal
  Serial.println(digitalRead(buttonPin)); // Lê pino 0 ou 1e mostra na tela do PC
  delay(1000);//espera 1 segundo para ler denovo
  //wait one second, then print again.
}