Social Icons

Como Rodar Mac em PC's ( Funiona em Alguns ) Via Empire

 Hackintosh é de um PC normal, X86, P4, Core 2 ou AMD rodando o sistema da Apple, o Mac OS X, sendo preciso para isso usar um DVD de instalação, um ISO do Mac OS X hackeado, ou seja, modificado internamente por hackers/programadores.

A Apple a partir do momento que anunciou que iria mesmo adotar os processadores Intel, isso por volta de 2005, abriu uma grande brecha para os hackers alterarem e modificarem seu sofisticado e fabuloso sistema baseado em UNIX.

Se bem que mesmo antes disso, em 2004, os hackers obtiveram um DVD Beta interno, alguém de dentro da Apple, disponibilizou este ISO no canal IRC, lugar que é infestado de hackers, principalmente os que usam FreeBSD, e como o sistema Mac OS X e baseado no poder do núcleo open source Darwin/BSD, fica bem claro, mas não comprovado oficialmente, que foi um dos programadores da Apple, provavelmente usuario FreeBSD e frequentador do canal IRC, que espalhou a novidade para os amigos.

O que falei acima e apenas uma especulação e suspeita não confirmada, outra suspeita que ronda a internet, é que foi a própria Apple que vazou de forma proposital o ISO na internet, apenas para ver sua possível aceitação por parte dos usuários de seu sistema, mesmo que não tivessem um equipamento Apple, este ISO podia ser instalado em computadores normais. O principal motivo que ainda não levou a Apple a lançar seu sistema operacional, o Mac OS X, para computadores normais, e que as vendas de seus equipamentos está muito boas, nunca se venderam tantos, iPhone, iPod, iMac e MacBook Pro, o dia que as vendas despencarem, o que
eu duvido, poderão lançar oficialmente o Mac OS X para alavancar as vendas, a realidade é que o faturamento da Apple se baseia exclusivamente em venda de hardware, é bem diferente dos lucros da Microsoft, que tem seu faturamento baseado em venda softwares, no caso Windows e o pacote e soluções Office.

O núcleo do Mac OS X é um sistema operacional open source certificado Unix, construído em torno de um kernel com recursos básicos Unix acessáveis através de uma interface de linha de comando.

Pouco antes do lançamento do Mac OS X a Apple lançou esse núcleo como Darwin.

Em cima desse núcleo, a Apple projetou e desenvolveu um número de componentes de código fechado (closed source) de licença proprietária incluindo a interface Aqua e o Finder (o sistema de gerenciamento de arquivos).

A combinação da interface amigável e o poder do núcleo open source Darwin/BSD tornaram o Mac OS X o ambiente Unix mais bem vendido até hoje em número de computadores vendidos.
Os Brazucas Mandam! Você sabia que o primeiro clone de um Mac foi criado por brasileiros? Em 1985, o Governo passou a dificultar a importação de artigos de informática e buscava pelo desenvolvimento interno do setor. Então, já que estava difícil conseguir uns Macs por aqui, uma empresa paulista chamada Unitron criou o Mac 512, uma cópia praticamente exata do Macintosh 512K, também conhecido como Fat Mac.



Unitron.
Fonte: chester.blog.br
Logo após a sua criação, algumas unidades do clone nacional foram parar em Cupertino e os donos do pomar não ficaram muito satisfeitos com a quebra dos direitos autorais. O resultado foi que o Mac 512 da Unitron nunca foi comercializado e a empresa fechou as portas no final de 1988. O primeiro Hackintosh foi brasileiro!

E graças aos nossos amigos hackers, temos hoje um grande número de ISO´s alterados que rodam em qualquer computador seja ele Intel ou AMD.
Instalação do Snow Leopard via CD de boot

O que você vai precisar:

- PC compatível com uma das versões do Empire EFI;
- CD do Empire EFI (http://prasys.info/tag/empire-efi/);
- DVD do Snow Leopard.


----------------------
DOWNLOAD DEPENDE DO SEU HARDWARE:

Novo: nawcom Mod CD 0.3
http://www.multiupload.com/ZWHBV3QIG0

Chipset Intel P55 e Intel Core i5 e i7 8xx, Intel Core 2 e Intel Core
http://www.mediafire.com/?thd5nmo2oyn (v.1085)

Intel Atom, Intel Core i7 9xx, Intel Core 2, Intel Core
http://www.mediafire.com/?g2kznm0dxgz (v.1085)

AMD Phenom e Athlon X2, X3, X4 e Intel Core i3/Pentium D/Pentium 4 6xx
http://www.mediafire.com/?o1egnkn2jxz (v.1085 experimental)

AMD Phenom, Athlon e Sempron com SSE3, bem como Intel Core i3, Core i5-M, Core i3-M, Core i7M
http://www.mediafire.com/?o4t0i5wdzkm (v.1085 R2 experimental)

Laptops com placa de vídeo Intel GMA 950, GMA X3100, bem como desktops com placa nVidia problemática (série 2xx) e placa ATI
http://www.mediafire.com/?r2muyitoyqc (v.1085 R2)

Para usuários de Intel Graphics 950 e 965 (X3100) que testaram outras versões e tiveram kernel panic ou tela branca
http://www.mediafire.com/?5zdyrtvhmil (v.1085)


Agora Pode Começar a Instalaçãoo depois de grvar CD e tudo mais...

Procedimentos:

Faça o boot do Empire EFI, remova o CD, insira o DVD do Snow Leopard, aguarde alguns segundos e pressione F5, então selecione o DVD e pressione Enter.





Se o Empire EFI não funcionar no seu PC você pode tentar com a versão legacy.

Na instalação execute o Utilitário de Disco (menu Utilitários), selecione o HD onde vai instalar o sistema, clique em Particionar, no Esquema de Volume selecione pelo menos uma partição, digite o nome, selecione o formato Mac OS Expandido (Reg. Cronológico) e nas opções selecione Tabela de Partição GUID, então clique em Aplicar.

Atenção: este procedimento irá excluir todos os dados do HD.




Antes de instalar clique em Personalizar e desmarque os idiomas e drivers de impressora que não deseja instalar.




Após a instalação, faça novamente o boot com o CD do Empire EFI, mas desta vez selecione o HD onde o sistema foi instalado.

O sistema está rodando, mas não inicializa sem o Empire EFI, então temos que instalar o bootloader (Chameleon) no HD. Isto pode ser feito através do aplicativo myHack ou pelo instalador do Chameleon, ambos estão na pasta Post-Installation do CD. A vantagem do myHack é que ele contém várias kexts.

Baixe a versão mais recente de http://osx86.sojugarden.com/downloads/

com.apple.Boot.plist - Instala um arquivo com.apple.Boot.plist em /Extra, configurado para usar a kernel flag arch=i386, EthernetBuiltIn e modo gráfico VESA 1024x768.

GraphicsEnabler - Adiciona a opção GraphicsEnabler=Y no arquivo com.apple.Boot.plist citado acima.

GraphicsDisabler - Remove algumas kexts gráficas para forçar o modo VESA. Não use esta opção se estiver usando algum injetor ou string EFI.

Chocolate Kernel - Instala a chocolate_kernel e modifica o com.apple.Boot.plist para usá-la por padrão. Apenas para processadores não suportados pela kernel vanilla (Pentium4, i5, AMD, etc). Não selecione se você tem CPU Core 2 ou i7.

ApplePS2Controller - Instala as kexts AppleACPIPS2Nub e ApplePS2Controller, para dar suporte a teclado e mouse PS/2. Usado principalmente em laptops, que normalmente têm teclado e trackpad conectados a uma interface PS/2.

EvOreboot.kext - Adiciona funcionalidade de reiniciar e desligar em sistemas que usam NullCPUPowerManagement.kext.

IOATAFamily.kext - Fornece suporte PATA (IDE) para vários sistemas. Também possibilita o uso de dispositivos SATA com modo AHCI desativado em várias placas baseadas em ICHx. Inclui AppleIntelPIIXATA.kext, IOATABlockStorage.kext e IOATAPIProtocolTransport.kext na pasta plugins.

IONetworkingFamily.kext - Inclui suporte para várias placas de rede não suportadas ou que não são 100% funcionais. Inclui AppleBCM5701Ethernet.kext, AppleYukon2.kext, AppleIntel8254XEthernet.kext, Intel82574L.kext, AppleRTL8139Ethernet.kext, RealtekR1000.kext, AppleUSBEthernet.kext, nvenet.kext e AppleUSBGigEthernet.kext na pasta plugins.

LegacyAppleRTC.kext - Previne o erro de "CMOS Reset" encontrado em várias placas mãe. Deve ser removida (e substituída pela correção no DSDT) antes de iniciar a kernel x86_64.

NullCPUPowerManagement.kext
- Desativa a AppleIntelCPUPowerManagement.kext, necessária até que você modifique o DSDT para suportar SpeedStep nativo.

SleepEnabler.kext - Ativa o funcionamento do repouso (sleep) em vários sistemas com AppleIntelCPUPowerManagement desativado. Nova versão, testada no 10.6.0 a 10.6.3 e não causa kernel panic como a versão anterior.


Quando o HD é particionado no esquema GUID é criada uma partição de 200 MB no início do disco, ela é chamada de partição EFI. O Chameleon, assim como as kexts "extras", pode ser instalado tanto na partição EFI quanto na do Snow Leopard. Se optar por instalar na partição EFI, execute o seguinte comando no terminal


diskutil list



Veja o número do HD onde instalou o sistema e substitua o X no próximo comando por este número


sudo diskutil eraseVolume "HFS+" "EFI" /dev/diskXs1




A configuração do Chameleon pode ser feita pelo aplicativo Lizard (http://forum.voodooprojects.org/index.php/topic,842.0.html).



Graphics Injection - habilita o funcionamento dos drivers da placa de vídeo, funciona para várias placas ATI e nVidia.
Built In Ethernet - evita problemas relacionados à placa de rede não ser reconhecida como interna.

Nas preferências do Lizard, configure o Extra folder Path. Selecione a pasta Extra da partição onde você instalou o Chameleon.

Esta imagem foi redimensionadal. Clique aqui para ampliá-la!


Com o sistema já inicializando sem o CD de boot, fica faltando o ajuste fino. O fórum tem diversos tópicos sobre diferentes placas mãe, com as kexts e configurações necessárias. Se você não encontrar um tópico sobre a sua placa mãe, procure conhecer os componentes (áudio, rede, etc.) para poder procurar pelas kexts individualmente.

Se der esse Erro...


Clique em restart.

Faça o boot novamente com o HackBoot CD
Chegando na tela do Chameleon, escolha a sua nova instalação do Snow Leopard
*Se você está tendo problemas, faça o boot com "-x"
x

Nenhum comentário:

Postar um comentário