Social Icons

Pedal com efeito chorus





Você vai precisar do MN3007 sem ele você não conseguirá obter esse efeito.

Aqui uma lista com os valores dos resistores e capacitores.


 é um pouco de como ele ficaria!






Osciloscópio de LED's

Este circuito permite a visualização das formas de ondas de sinais de baixa freqüência (até algumas dezenas de quilohertz) com uma definição que depende da qualidade de LEDs usados, no caso, 100 unidades.
O LM3914 funciona como um indicador de ponto móvel, onde o ponto desloca-se para cima e para baixo de acordo com a variação da intensidade do sinal aplicado à entrada.
Os ajustes são feitos em P¹ e P2 que estabelecem os limites desta execução em função da amplitude dos sinais que devem ser observados. Já os transistores T¹ e T² cada qual conduz em um ciclo de sinal, desta forma, o T¹, (PNP) quando conduz, derruba a tensão de 2,5 V ao um nível corresponde à amplitude do sinal, Enquanto T² (NPN) aumenta desta tensão acima dos 2,5 V presentes na entrada do LM3914 apresentando desta forma, as formas de onda do sinal já que o ponto zero é no centro, conforme ajustada a tensão em P¹.
A varredura junto com oscilação para cima e para baixo, faz com que o sinal de entrada seja “desenhado” na matriz de LEDs, isso através de um seqüencial com o circuito integrado 4017.
A freqüência de varredura é ajustada num potenciômetro de 47 Kº ligado a um astável com o conhecido circuito integrado 555. Veja que este oscilador não é gatilhado, de modo que o ajuste do ponto de varredura que permita uma melhor observação de um sinal. Um melhoramento para este projeto seria incorporar um oscilador gatilhado para está finalidade, caso em que uma imagem astável seria facilmente obtida.
Alimentação do circuito é feita com uma tensão de 5 V e os LEDs são todos comuns, vermelhos ou outra cor. Para melhor definição da imagem, eles devem ser montados o mais próximo possível.


Clique para Ampliar





Pedal trêmulo para guitarra

Aqui um circuito interresante para os geeks que tocam guitarra ou um outro instrumento eletrônico no qual um modulador passa ser modulado.
O sinal do oscilador modula o amplificador controlando i ganho do mesmo. S1 comanda o efeito. A rede RC entre o 2N4402 e o oscilador do deslocamento da fase filtra os impulsos gerados pelos oscilador evitando assim que eles apareçam na saída.
S2 é uma chave do jaque de entrada que alimenta o circuito. O Diodo D1 protege o circuito contra inversões acidentais de polaridade da bateria. S1 é uma chave dupla que comanda o efeito e aciona o LED, bem como indica o estado da bateria.
O LED acende quando o efeito é ativado. S1 é um interruptor instalado num pedal. O potenciômetro P1 controla a velocidade do efeito, enquanto que o potenciômetro P2 controla a profundidade.

VU Meter | 10 LED's | Muito Simples

Você Vai precisar de:
10 Leds
10 Transistores BC548
01 Transitor BD 135
10 Resistores de 1k
01 Resistor de 47Ohms
01 Resistor (Depende a Tabela Abaixo)
01 Resistor de 10k
11 Resistores 470Ohms
11 Diodos 1N4148
01 Capacitor 22uF
01 Fonte 12v DC
01 Transformador 110/6V de Baixa Corrente...


Estou trabalhando em uma placa de circuito impresso com um esquema muito mais elaborado e preciso, esqueminha profissional mesmo, quando terminar posto aqui no blog o tutorial passo a passo.