Social Icons

@LulzSecBrazil - Apoio e Divulgação






Desculpem a demora para atualizações do site mas estou envolvido em outros projetos...
Venho através do blog divulgar uma idéia que apóio...


O LulzSec, um dos grupos de hackers que invadiu sites da Sony e de outros serviços nos últimos meses, aparentemente tem o que pode ser chamado de “filial” no Brasil e já atacou sites governamentais brasileiros.
No início da madrugada desta quarta-feira (22), o Twitter @LulzSecBrazil anunciou que os "alvos" brasil.gov.br e presidencia.gov.br estavam “abaixo”. As páginas ficaram efetivamente fora do ar por alguns minutos. O grupo internacional respondeu o feito: “Nossa unidade brasileira está fazendo progresso. Bem feito, irmãos @LulzSecBrazil !”.
Por meio de uma nota oficial, a Secretaria de Imprensa da Presidência da República informou nesta quarta-feira que o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) "bloqueou todas as ação dos hackers, o que levou ao congestionamento das redes, deixando os sites indisponíveis durante cerca de uma hora" e que "os dados e informações destes sites estão absolutamente preservados".

Site da Petrobrás também foi derrubado

Por volta das 13h horas desta quarta-feira (22), o twitter do LulzSecBrazil anunciou que a página da Petrobras havia sido derrubada. Até o momento desta atualização, o site não estava acessível.
"Acorda Brasil! Nao queremos mais comprar combustivel a R$2.75 a R$2.98 e expotar a menos da metade do preco! ACORDA DILMA!", dizia a postagem seguinte (a reprodução mantém os erros de português da mensagem).
 
Anúncio que a página da Petrobras foi derrubada. (Fonte da imagem: Twitter LulzSecBrazil)

Ataques anunciados

A primeira postagem do @LulzSecBrazil data de 18 de junho. Na segunda postagem, a ameaça: “Se conseguirmos 1.000 followers até amanhã, iremos invadir o www.brasil.gov.br”. O número não foi conseguido em um dia, mas a ameaça foi mantida. Uma postagem do dia 19 de junho afirmava que “de acordo com análises feitas recentemente, o site do governo não é tão fraco quanto eu achava. Mas a investida continua...”.
O LulzSecBrazil utiliza o IRC para comunicação e, de acordo com um tweet, atualmente o grupo conta com membros de diversos estados do Brasil. Em poucos dias de atividade, o perfil do Twitter afirmou que a causa do grupo “é apenas derrubar sites ligados ao governo” e apontou que muitos desses sites têm falhas grandes de segurança.

O grupo também tem uma página com domínio brasileiro (lulzsecurity.com.br). No entando, a página está suspensa pelo serviço de hospedagem. Uma das postagens é um vídeo intitulado “Mensagem ao povo brasileiro”, onde, entre outras passagens, o grupo afirma que “a posição do Anonymous é a de que, quando há um conflito de interesses entre o governo e as pessoas, é a vontade do povo que deve prevalecer.
A única ameaça que a transparência oferece aos governos é a ameaça da capacidade de os governos agirem de uma forma que as pessoas discordariam, sem ter que arcar com as consequências democráticas e a responsabilização por tal comportamento.”.

Vocês podem apoiar também, divulgando #AcordaBrasil, seguindo @LulzSecBrazil pois querem derrubar a globo também! ...


Aguardem!