Social Icons

1.3) Representação Gráfica

Existem várias formas de representação gráfica e visual de algorítimos. As Mais Usadas São:

Linguagem Natural:
Os algoritmos são expressos diretamente em linguagem natural, como nos exemplos anteriores.
Fluxograma Convencional:
Esta é um representação gráfica que emprega formas geométricas padronizadas para indicar as diversas ações e  decisões que devem ser executadas para resolver o problema.
Pseudo-linguagem:
Emprega uma linguagem intermediária entre a linguagem natural e uma linguagem de programação para descrever os algoritmos.É mais usada em aprendizado do que em prática geral, começa usando linguagem nativa da pessoa e depois passa para o inglês e uma estrutura de linguagem mesmo(Em Portugol ou Português Estruturado).
Não existe consenso entre os especialistas sobre qual seria a melhor maneira de representar um algoritmo. Atualmente a maneira mais comum de representar-se algoritmos é através de uma pseudo-linguagem ou pseudo-código. Esta forma de representação tem a vantagem de fazer com que o algoritmo seja escrito de uma forma que está próxima de uma linguagem de programação de computadores. Algoritmo de encontrar a menor temperatura dentro de registros de temperaturas mostrada na seção anterior usou linguagem natural para representar o algoritmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário