Social Icons

Jailbreak, Ativação do iOS 5 Disponível!

Eu não esperava isto, não mesmo mas ...
Em um dia o iOS 5 já foi hackeado e qualquer um pode instalar, saiu também o jailbreak do Dev TeamUS. O Mert Erdir  descobriu como instalar a atualização 5 do iOS sem a necessidade de uma conta de desenvolvedor, usando uma simples brecha. Qualquer um pode fazer isso, seguindo instruções bem simples: o método explora uma falha de segurança na tela de ativação, aparentemente relacionada ao sistema de Voice Over. Entenda o processo.
 Para Ver a Reportagem Completa Clique Aqui!

Atenção: Apesar da simplicidade e da provável ausência de consequências negativas, nós não somos responsáveis pelo o que você faz em seu aparelho com iOS. Faça por sua própria conta e escolha.

Baixe e instale o iOS 5
1. Baixe o arquivo iOS 5 IPSW na internet (é fácil de baixar e encontrar. Só jogar no Google e procurar o torrent).
2. Atualize seu iPhone usando o iTunes. Para isso, conecte o aparelho ao computador, clique em Check for Update  com a tecla Option (Mac) ou Shift (PC) clicada. Selecione o arquivo iOS 5 IPSW no local em que você o salvou.
3. Aguarde a atualização. Uma nova tela de ativação aparecerá.

Ative o iOS 5

1. Dê um clique triplo no botão de home. O gesto ativará o Voice Over.
2. Dê outro clique triplo no botão de home e a Emergency Call irá aparecer.
3. Clique na Emergency Call e, quando ela estiver mudando, mova três dedos ao mesmo tempo na tela para baixo.
4. O Notification Center irá aparecer!
5. Clique no widget de Weather. O app irá carregar.
6. Clique no botão de home novamente para sair da tela.

Pronto. Seu aparelho está ativado e pronto para ser usado. Aproveite e agradeça ao amigo Mert Erdir por essa descoberta. Ele tem algumas coisas a dizer sobre a descoberta:
Meu objetivo não foi fazer mal a ninguém, eu só quero chamar a atenção Apple, uma empresa que eu gosto tanto; e espero um dia poder conhecer Steve Jobs pessoalmente. Você pode me encontrar no Twitter se tiver alguma dúvida sobre o processo.
Eu encontrei este detalhe porque eu não tenho dinheiro suficiente para ter uma conta de desenvolvedor do iOS, assim, doações para um jovem desenvolvedor serão muito bem-vindas. Elas podem ser feitas no meu blog. Há um botão do PayPal ali do lado. Obrigado!
Um membro do Dev-Team acabou de informar que fez jailbreak tethered (não pode desligar) em um iPod touch 4g e o Cydia está funcionando normalmente. A façanha foi possível com a ajuda do limera1n, programa feito pelo GeoHot.



Ele funciona em Windows e Mac e foi lançado no firmware 4.1 fazendo jailbreak em iPhones e iPods de terceira e quarta geração além do iPad.
O processo usa um problema no software que ainda não foi consertado pela Apple, contudo, nada impossibilita que seja para os próximos betas e infelizmente o final.
Obviamente os crackers precisam trabalhar para deixar mais estável e claro, permitir que desliguemos o device.
É uma ótima notícia já ver o novo iOS jailbroken pois apesar das boas novidades, muitas funções não foram implementadas pela Maçã nos obrigando a usar alternativas.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário