Efeito Parecido com Circuito
Vamos criar um efeito abstrato que lembra um circuito de computador utilizando filtros, modos de blend e alguns outros recursos do Photoshop.
01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina os valores de 500x500 pixels, 72 dpi´s, modo de cor em RGB e fundo transparente, pressione Ok, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para pretoe branco, vá em Filter> Render> Clouds e depois em Filter> Blur> Motion Blur, defina o valor de Angle em 0º e Distance em 999 pixels, vá em Filter> Stylize> Find Eges, pressione Ctrl+J para duplicar a layer, vá em Edit> Transform> Rotate 90º CW, mude o modo de blend da layer para Darken, pressione Ctrl+E para mesclar as layer, vá em Filter> Stylize> Glowing Edges e defina o valor de 1 pixels para Edge Width, 20 pixels para Edge Brightness e 3 pixels para Smoothness.
01. Agora vá em Image> Adjustments> Brightness/Contrast e defina o valor de Brightness em 0 e Contrast em +40, pressione Ok, pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation, marque a opção Colorize e defina o valor de Hue em 180, Saturation em 100 e Lightness em 0, pressione Ok, vá em Edit> Transform> Perspective e distorça a imagem como na foto abaixo, pressione Enter para finalizar a transformação.
03. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, vá em Filter> Blur> Gaussian Blur e defina o valor de Radius em 4,4 pixels e pressione Ok, mude o modo de blend da layer para Screen, pressione Ctrl+E para mesclar as layers, pressione Ctrl+N para criar um novo documento, repita todos os passos, no final pressione Ctrl+A para selecionar toda área do documento, Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, vá em Filter> Render> Lighting Effects e defina os valores abaixo.
04. Defina a opacidade da layer em 50% e mude o modo de blend para Lighten, no final sua imagem estará como a da foto abaixo.
Site de origem: http://www.webdesign.org/photoshop/special-effects/abstract-electrical-circuit-tutorial.6964.html
Imagem Pulando da moldura
Descrição: Hoje veremos como estilizar uma imagem para que ela "pule" para fora de sua moldura, para isso usaremos diversas ferramentas e recortaremos a imagem.
01. Pressione Ctrl+O e abra uma foto qualquer no Photoshop, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool, crie uma seleção retangular, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, sua cor de Foreground deve ser a branca, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento pare preencher a seleção com a cor branca, vá em Select> Modify> Contract e defina o valor de 15 a 20 pixels, pressione Ok e depois pressione Delete para deletar a parte interna do retângulo, vá em Edit> Transform> Perspective e distorça o retângulo como na foto abaixo, pressione Enter para finalizar a transformação.
02. Pressione a letra W do teclado para selecionar a Magic Wand Tool, a parte interna do retângulo como na foto abaixo.
03. Clique na layer da foto e pressione Ctrl+J para duplicar a parte selecionada para outra layer, clique na layer da imagem original e vá em Layer> Hide Layers para retirar a visibilidade da layer.
04. Clique na layer do frame e defina a opacidade em 50%, clique na layer da imagem original e vá em Layer> Show Layers para ativar a visibilidade da layer, selecione a parte do tanque que sairá do frame.
05. Pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, pressione Delete, mova a layer para o topo da paleta de layers, sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.
06. Pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, deixe esta layer abaixo de todas as outras, escolha um cor qualquer e pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique no documento para preencher a layer com a cor escolhida, no final sua imagem ficará como a da foto abaixo.
Site de origem: http://www.webdesign.org/photoshop/3d-effects/3d-photo-tutorial.19330.html
Uma Super Montagem!
Nesse exemplo vamos criar uma completa e verdadeira montagem usando diversos elementos como imagens, filtros, modos de blend e ferramentas diversificadas.
01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho de 1650x1680, 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, vá em File> Place e adicione uma foto de paisagem qualquer, no caso deste tutorial usaremos a foto abaixo.
02. Com a imagem no documento pressione a tecla Shift e arraste até que a imagem cubra toda largura do documento, pressione Enter para finalizar a transformação.
03. Limpe a imagem eliminando as vacas que estão no campo, para isso use a Clone Stamp Tool (letra S do teclado), com a tecla Alt pressionada clique em uma área próxima e depois clique sobre a área que deseja eliminar.
04. Limpe todo campo como na foto abaixo.
05. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.
06. Agora escolha um brush quadrado e apague o galpão que está no canto esquerdo da imagem.
07. Aplique a ferramenta até que você consiga "atravessar" o galpão, como na foto abaixo.
08. Pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool, crie uma seleção na parte superior da imagem, clique dentro da seleção com o botão direito do mouse e escolha a opção Feather, defina o valor do Radius em 13 pixels e pressione Ok.
09. Pressione Delete e sua imagem ficará como a da foto abaixo, dê o nome de Field para a layer.
10. Agora vá em File> Place e abra a imagem de um céu com nuvens, neste tutorial usaremos a imagem abaixo.
11. Com a tecla Shift pressionada redimensione a imagem de acordo com o tamanho do documento e pressione Enter para finalizar a transformação, dê o nome de Sky para a layer, deixe a layer abaixo da layer Field.
12. Vá em Filter> Distort> Spherize e defina os valores abaixo.
13. Agora clique na layer Field e vá em Filter> Distort> Spherize, defina o valor de Amount em -14% e pressione Ok.
14. Sua imagem ficará como a da foto abaixo.
15. Agora vá em Image> Adjustments> Variations e defina os valores abaixo.
16. Note a diferença entre a imagem original e o resultado final.
17. Pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer, dê o nome de Highlights, pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool, crie uma seleção como a da foto abaixo, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção pare preencher com a cor branca, defina a opacidade da layer em 90%.
18. Pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique com o botão direito do mouse dentro da caixa de Free Transform e escolha a opção Distort, distorça como a imagem abaixo e pressione Enter para finalizar a transformação.
19. Pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção, mude o modo de blend da layer para Overlay.
20. Pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer, dê o nome de Highlights 2 e pressione Ok, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho médio, crie alguns pontos como na foto abaixo.
21. Mude o modo de blend da layer para Overlay.
22. Agora vá em File> Place e abra a imagem de uma borboleta, no caso deste tutorial usaremos a foto abaixo, pressione Enter para confirmar a importação da imagem.
23. Escolha uma ferramenta ou método que achar mais adequado e delete o fundo da imagem preservando apenas as borboletas que serão usadas na montagem.
24. Pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, redimensione e posicione a imagem como na foto abaixo, clique com o botão direito do mouse dentro da caixa de Free Transform e escolha a opção Flip Horizontal para rotacionar a imagem, pressione Enter para finalizara transformação.
25. Agora vá em Image> Adjustments> Match Color e defina os valores abaixo.
26. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.
27. Caso a imagem das borboletas possua um contorno branco (indicando que a imagem foi recortada) pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush de tamanho médio e pontas suaves, aplique o brush com a distância exata indicada na foto abaixo para eliminar as bordas brancas na imagem da borboleta.
28. Passe ao redor da imagem até que a borda branca seja eliminada.
29. Pressione Ctrl+L Para abrir a caixa de Levels e defina os valores abaixo.
30. Pressione a letra O do teclado para selecionar a Dodge Tool, passe a ferramenta na parte superior da imagem das borboletas.
31. As borboletas deverão ficar como a da foto abaixo.
32. Pressione a letra O do teclado para selecionar a Burn Tool, na barra de opções da ferramenta defina o valor de Range em Highlights e Exposure em 45%, passe nas pernas, corpo e no galho onde as borboletas estão.
33. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.
34. Agora pressione Ctrl+O e abra a imagem de uma árvore seca como a da foto abaixo, selecione a árvore (usando a ferramenta ou método que achar mais adequado), pressione Ctrl+C para copiar a árvore.
35. Volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e com a tecla Shift pressionada clique e arraste para redimensionar a imagem, pressione Enter para finalizar a transformação.
36. Pressione a letra W do teclado para selecionar a Magic Wand Tool, clique fora da árvore, clique com o botão direito do mouse no documento e escolha a opção Feather, defina o valor de 10 pixels e pressione Ok.
37. Sua árvore deverá ficar como a da foto abaixo.
38. Pressione a letra O do teclado para selecionar a Dodge Tool, passe a ferramenta no lado esquerdo da árvore como na foto abaixo, para limpar as imperfeições utilize a Clone Stamp Tool (letra S do teclado).
39. Pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha o brush abaixo e apague a base da árvore.
40. Pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, defina a opacidade do brush em 25% e aplique na parte direita da árvore.
41. Pressione Ctrl+O e abra outra imagem de borboleta, selecione a imagem (usando a ferramenta ou técnica que achar mais adequada), pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, pressione Delete, pressione Ctrl+D para desativar a seleção, pressione Ctrl+A para selecionar todo o conteúdo do documento, pressione Ctrl+C para copiar.
42. Clique no ícone de Create a New Group no rodapé da paleta de layers para criar um folder, dê o nome de Butterfly, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, deixe a layer dentro deste folder, pressione Ctrl+V para colar a borboleta que recortamos anteriormente.
43. Repita o procedimento com outras borboletas, sua paleta de layers deverá ficar parecida com a da foto abaixo.
44. Para aumentar o número de borboletas pressione Ctrl+J para duplicar algumas layers, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e com a tecla Shift pressionada redimensione a cópia e posicione em outro lugar dentro da composição, pressione Enter para finalizar a transformação.
45. Pressione Ctrl+O e abra a imagem de uma árvore, selecione a árvore (com a ferramenta ou método que achar mais interessante), pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem.
46. Pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, com a tecla Shift pressionada clique e arraste para redimensionar e posicione a imagem, pressione Enter para finalizar a transformação.
47. Pressione Ctrl+M para abrir a caixa de Curves, defina o gráfico de Curves como na foto abaixo.
48. Pressione Ctrl+J algumas vezes para criar cópias da layer, pressione Ctr+T para abrir a caixa de Free Transform, redimensione e posicione as cópias como na foto abaixo e pressione Enter para finalizar a transformação, para finalizar pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho pequeno, defina a opacidade do brush em 25% e passe nas bordas das árvores.
49. Agora pressione Ctrl+O e abra uma imagem como a da foto abaixo.
50. Pressione a letra C do teclado para selecionar a Crop Tool, selecione uma parte da imagem como na foto abaixo e pressione Enter para recortar a foto.
51. Elimine o background da imagem usando a ferramenta ou técnica que achar mais adequada, com o background eliminado pressione Ctrl+A para selecionar o conteúdo da imagem, pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem.
52. Pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool, posicione a imagem como na foto abaixo.
53. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool, posicione a cópia na área que ainda está sem a imagem, no caso deste tutorial o canto esquerdo do documento.
54. Pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation e defina os valores abaixo.
55. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem contendo pequenas flores, repita o procedimento anterior e aplique as flores na imagem como na foto abaixo.
52. Clique no folder Butterfly e pressione Ctrl+E para mesclar todas as layers, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e com a tecla Shift pressionada redimensione a imagem, pressione Enter para finalizar a transformação, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool e selecione uma parte das borboletas, clique com o botão direito do mouse dentro da seleção e escolha a opção Layer Via Cut.
53. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e posicione a cópia como na foto abaixo.
54. Agora vá em Layer> New Adjustment Layer> Levels e defina os valores abaixo, deixe a adjustment layer no topo da paleta de layers.
55. Pressione Ctrl+Shift+Alt+E para mesclar todas as layers em uma nova layer.
56. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, vá em Filter> Stylize> Glowing Edges e defina os valores abaixo.
57. Vá em Filter> Blur> Radial Blur e defina os valores abaixo.
58. Pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation e defina os valores abaixo.
59. Pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush de tamanho grande e pontas suaves, defina a opacidade do brush entre 30% e 40%, passe na parte inferior da imagem.
60. Agora vá em Filter> Render> Lens Flare e defina os valores abaixo.
61. No final sua montagem ficará como a da foto abaixo.
Site de origem: http://www.webdesign.org/photoshop/special-effects/how-to-create-a-summer-scene-in-photoshop.18337.html
01. Pressione Ctrl+N para criar um novo documento, defina o tamanho de 1650x1680, 72 dpi´s e modo de cor em RGB, pressione Ok, vá em File> Place e adicione uma foto de paisagem qualquer, no caso deste tutorial usaremos a foto abaixo.
02. Com a imagem no documento pressione a tecla Shift e arraste até que a imagem cubra toda largura do documento, pressione Enter para finalizar a transformação.
03. Limpe a imagem eliminando as vacas que estão no campo, para isso use a Clone Stamp Tool (letra S do teclado), com a tecla Alt pressionada clique em uma área próxima e depois clique sobre a área que deseja eliminar.
04. Limpe todo campo como na foto abaixo.
05. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.
06. Agora escolha um brush quadrado e apague o galpão que está no canto esquerdo da imagem.
07. Aplique a ferramenta até que você consiga "atravessar" o galpão, como na foto abaixo.
08. Pressione a letra L do teclado para selecionar a Polygonal Lasso Tool, crie uma seleção na parte superior da imagem, clique dentro da seleção com o botão direito do mouse e escolha a opção Feather, defina o valor do Radius em 13 pixels e pressione Ok.
09. Pressione Delete e sua imagem ficará como a da foto abaixo, dê o nome de Field para a layer.
10. Agora vá em File> Place e abra a imagem de um céu com nuvens, neste tutorial usaremos a imagem abaixo.
11. Com a tecla Shift pressionada redimensione a imagem de acordo com o tamanho do documento e pressione Enter para finalizar a transformação, dê o nome de Sky para a layer, deixe a layer abaixo da layer Field.
12. Vá em Filter> Distort> Spherize e defina os valores abaixo.
13. Agora clique na layer Field e vá em Filter> Distort> Spherize, defina o valor de Amount em -14% e pressione Ok.
14. Sua imagem ficará como a da foto abaixo.
15. Agora vá em Image> Adjustments> Variations e defina os valores abaixo.
16. Note a diferença entre a imagem original e o resultado final.
17. Pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer, dê o nome de Highlights, pressione a letra M do teclado para selecionar a Elliptical Marquee Tool, crie uma seleção como a da foto abaixo, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, pressione a letra X do teclado para alternar as cores de Foreground e Background, pressione Alt+Backspace (a tecla acima do Enter) ou pressione a letra G do teclado para selecionar a Paint Bucket Tool e clique dentro da seleção pare preencher com a cor branca, defina a opacidade da layer em 90%.
18. Pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, clique com o botão direito do mouse dentro da caixa de Free Transform e escolha a opção Distort, distorça como a imagem abaixo e pressione Enter para finalizar a transformação.
19. Pressione Ctrl+D para desabilitar a seleção, mude o modo de blend da layer para Overlay.
20. Pressione Ctrl+Shift+N para criar uma nova layer, dê o nome de Highlights 2 e pressione Ok, pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho médio, crie alguns pontos como na foto abaixo.
21. Mude o modo de blend da layer para Overlay.
22. Agora vá em File> Place e abra a imagem de uma borboleta, no caso deste tutorial usaremos a foto abaixo, pressione Enter para confirmar a importação da imagem.
23. Escolha uma ferramenta ou método que achar mais adequado e delete o fundo da imagem preservando apenas as borboletas que serão usadas na montagem.
24. Pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, redimensione e posicione a imagem como na foto abaixo, clique com o botão direito do mouse dentro da caixa de Free Transform e escolha a opção Flip Horizontal para rotacionar a imagem, pressione Enter para finalizara transformação.
25. Agora vá em Image> Adjustments> Match Color e defina os valores abaixo.
26. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.
27. Caso a imagem das borboletas possua um contorno branco (indicando que a imagem foi recortada) pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush de tamanho médio e pontas suaves, aplique o brush com a distância exata indicada na foto abaixo para eliminar as bordas brancas na imagem da borboleta.
28. Passe ao redor da imagem até que a borda branca seja eliminada.
29. Pressione Ctrl+L Para abrir a caixa de Levels e defina os valores abaixo.
30. Pressione a letra O do teclado para selecionar a Dodge Tool, passe a ferramenta na parte superior da imagem das borboletas.
31. As borboletas deverão ficar como a da foto abaixo.
32. Pressione a letra O do teclado para selecionar a Burn Tool, na barra de opções da ferramenta defina o valor de Range em Highlights e Exposure em 45%, passe nas pernas, corpo e no galho onde as borboletas estão.
33. Sua imagem deverá ficar como a da foto abaixo.
34. Agora pressione Ctrl+O e abra a imagem de uma árvore seca como a da foto abaixo, selecione a árvore (usando a ferramenta ou método que achar mais adequado), pressione Ctrl+C para copiar a árvore.
35. Volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e com a tecla Shift pressionada clique e arraste para redimensionar a imagem, pressione Enter para finalizar a transformação.
36. Pressione a letra W do teclado para selecionar a Magic Wand Tool, clique fora da árvore, clique com o botão direito do mouse no documento e escolha a opção Feather, defina o valor de 10 pixels e pressione Ok.
37. Sua árvore deverá ficar como a da foto abaixo.
38. Pressione a letra O do teclado para selecionar a Dodge Tool, passe a ferramenta no lado esquerdo da árvore como na foto abaixo, para limpar as imperfeições utilize a Clone Stamp Tool (letra S do teclado).
39. Pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha o brush abaixo e apague a base da árvore.
40. Pressione a letra B do teclado para selecionar a Brush Tool, pressione a letra D do teclado para resetar as cores de Foreground e Background para preto e branco, defina a opacidade do brush em 25% e aplique na parte direita da árvore.
41. Pressione Ctrl+O e abra outra imagem de borboleta, selecione a imagem (usando a ferramenta ou técnica que achar mais adequada), pressione Ctrl+Shift+I para inverter a seleção, pressione Delete, pressione Ctrl+D para desativar a seleção, pressione Ctrl+A para selecionar todo o conteúdo do documento, pressione Ctrl+C para copiar.
42. Clique no ícone de Create a New Group no rodapé da paleta de layers para criar um folder, dê o nome de Butterfly, pressione Ctrl+Shift+Alt+N para criar uma nova layer, deixe a layer dentro deste folder, pressione Ctrl+V para colar a borboleta que recortamos anteriormente.
43. Repita o procedimento com outras borboletas, sua paleta de layers deverá ficar parecida com a da foto abaixo.
44. Para aumentar o número de borboletas pressione Ctrl+J para duplicar algumas layers, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e com a tecla Shift pressionada redimensione a cópia e posicione em outro lugar dentro da composição, pressione Enter para finalizar a transformação.
45. Pressione Ctrl+O e abra a imagem de uma árvore, selecione a árvore (com a ferramenta ou método que achar mais interessante), pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem.
46. Pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform, com a tecla Shift pressionada clique e arraste para redimensionar e posicione a imagem, pressione Enter para finalizar a transformação.
47. Pressione Ctrl+M para abrir a caixa de Curves, defina o gráfico de Curves como na foto abaixo.
48. Pressione Ctrl+J algumas vezes para criar cópias da layer, pressione Ctr+T para abrir a caixa de Free Transform, redimensione e posicione as cópias como na foto abaixo e pressione Enter para finalizar a transformação, para finalizar pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush de pontas suaves e tamanho pequeno, defina a opacidade do brush em 25% e passe nas bordas das árvores.
49. Agora pressione Ctrl+O e abra uma imagem como a da foto abaixo.
50. Pressione a letra C do teclado para selecionar a Crop Tool, selecione uma parte da imagem como na foto abaixo e pressione Enter para recortar a foto.
51. Elimine o background da imagem usando a ferramenta ou técnica que achar mais adequada, com o background eliminado pressione Ctrl+A para selecionar o conteúdo da imagem, pressione Ctrl+C para copiar, volte ao documento que estamos trabalhando e pressione Ctrl+V para colar a imagem.
52. Pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool, posicione a imagem como na foto abaixo.
53. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool, posicione a cópia na área que ainda está sem a imagem, no caso deste tutorial o canto esquerdo do documento.
54. Pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation e defina os valores abaixo.
55. Pressione Ctrl+O e abra uma imagem contendo pequenas flores, repita o procedimento anterior e aplique as flores na imagem como na foto abaixo.
52. Clique no folder Butterfly e pressione Ctrl+E para mesclar todas as layers, pressione Ctrl+T para abrir a caixa de Free Transform e com a tecla Shift pressionada redimensione a imagem, pressione Enter para finalizar a transformação, pressione a letra M do teclado para selecionar a Rectangular Marquee Tool e selecione uma parte das borboletas, clique com o botão direito do mouse dentro da seleção e escolha a opção Layer Via Cut.
53. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, pressione a letra V do teclado para selecionar a Move Tool e posicione a cópia como na foto abaixo.
54. Agora vá em Layer> New Adjustment Layer> Levels e defina os valores abaixo, deixe a adjustment layer no topo da paleta de layers.
55. Pressione Ctrl+Shift+Alt+E para mesclar todas as layers em uma nova layer.
56. Pressione Ctrl+J para duplicar a layer, vá em Filter> Stylize> Glowing Edges e defina os valores abaixo.
57. Vá em Filter> Blur> Radial Blur e defina os valores abaixo.
58. Pressione Ctrl+U para abrir a caixa de Hue/Saturation e defina os valores abaixo.
59. Pressione a letra E do teclado para selecionar a Eraser Tool, escolha um brush de tamanho grande e pontas suaves, defina a opacidade do brush entre 30% e 40%, passe na parte inferior da imagem.
60. Agora vá em Filter> Render> Lens Flare e defina os valores abaixo.
61. No final sua montagem ficará como a da foto abaixo.
Site de origem: http://www.webdesign.org/photoshop/special-effects/how-to-create-a-summer-scene-in-photoshop.18337.html
Assinar:
Postagens (Atom)