Pode-se Interpretar que:
Algorítmo + Linguagem de Programação = PROGRAMA
O mesmo Algoritimo serve para todas linguagens de programação.
Serve principalmente para sairmos do problema e chagarmos ao PROGRAMA.
Qualidades de um Bom Algoritmo:
1) Definição Perfeita: Deve descrever exatamente quais são instruções que devem ser executadas e em que sequência.Deve ser colocado o maior número possivel de informações e definiçoẽs.
2) Ausência de Ambiguidade: Não se deve deixar dúvida alguma sobre o que deve ser feito. A Ambiguidade acerca do que deve ser feito também pode levar a uma interpretação errada.
3) Eficácia: Consegue Resolver o Problema de toda forma possivel que ele se apresenta? Tudo que for alterado ainda assim irá resolver o mesmo?
4) Eficiência: Resolver Sempre com mínimo de recursos possíveis antes da perda de qualidade. Para computação não adianta de nada saber o algoritmo que calcula o milionésimo número de Pi se você o fez para um computador que ainda não existe. Isso é só um exemplo, o que implica é a quantidade de Processamento necessitará seu Algoritmo e sempre que o criar crie da menor maneira possível e pense em mais umas 2 formas de resolve-lo para comparação.
Um exemplo rápido de simplificação:
Você tem que resolver em algum algoritimo uma conta assim;
N1 + ( 12 * 10 ) / N2 + (N7 * 32) / (45+45)
Só um exemplo, percebe=se que N1,N2 e N7 seram respectivamente incluidos pelo usuário no programa então são váriaveis, você não tem como prever o que resultara de uma variavém com outra ou com qualquer número a menos que seja um campo limitado de números...
Simplificando pode-se obter:
N1 + 120 / N2 + (N7 * 32) / 90
Perceba que foi resolvido 12*10 para o processador, ele não precisa mais calcular isso então você simplificou para ele e ele necessitara de menos recursos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário