Social Icons

Adicionando Favoritos

Um dos recursos presentes no sistema iOS (que roda no iPhone, iPad e iPod touch) que os novatos nem sempre sabem que existe é a possibilidade de adicionar um ícone de página internet diretamente na tela de aplicativos do aparelho, para acesso fácil. Se você é um destes que desconhece esta função, veja agora como realizá-la.
A função existe desde a versão 1.3 do iOS (jan/2008), quando a Apple ainda estava em dúvida se permitia ou não o desenvolvimento de aplicativos de terceiros no iPhone. A ideia inicial era apenas permitir webapps, aplicativos baseados na internet e não instalados diretamente no dispositivo. Felizmente ela mudou de ideia e a App Store revolucionou o mercado de celulares.
Com um ícone na tela inicial, fica muito mais fácil acessar páginas que usamos com frequência. Vamos exemplificar o processo usando uma página que eu particularmente acesso bastante: o Blog do iPhone.
1. Abra no Safari a página do site que você deseja favoritar.

2. Toque na seta localizada no menu inferior da tela. Escolha a opção “Adicionar à Tela Início“.

3. Escolha o nome que quer que o ícone se chame. Se tiver mais de 12 caracteres (incluindo espaços), o sistema cortará o nome. Em sites preparados, aparecerá automaticamente um ícone personalizado especial para iOS.

A partir daí, o ícone já aparece ao lado de outros aplicativos, com fácil acesso. Veja estes passos em vídeo:

Créditos BlogdoiPhone.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário