Social Icons

:: 3 Meses de Blog ::


Quase 3 Meses de Blog! 

Agradeço a todos vocês pela colaboração, aos meus amigos pelas visitas e comentários ...

O Blog começou apenas com intuito de tratar sobre Arduino, que eu estava começando a usar a ferramenta e queria unificar este conteúdo Brasileiro e tutoriais estrangeiros traduzidos em um lugar só, tanto que o nome era ArduinoDevTeam, depois com ingresso de alguns amigos acabei abrindo portas para Photoshop, iOS, Linux... mas antes disso percebi que para explicar e entender o que era Arduino e como usar tinha que mostrar as pessoas conceitos de Eletrônica, e Programação, pois sem esta base não existe futuro na área de robótica/automação enfim tudo que usa Arduino.

Para terem uma noção do que 3 meses podem fazer eu os mostro as estatísticas:
Consta de maio de 2009, mas comecei blog em março de 2011


Instalei recentemente o Analytics(TM) by Google, e assim que tiver resultados concretos eu posto ai pra vocês.
Mais uma vez agradeço a todos que me ajudaram nesse pequeno periodo, faço este blog 'acontecer' por mera vontade de expaplhar conhecimento e a mensagem do Open Source, #AntiSec ... enfim um comunismo virtual de informação e conhecimento lógico aplicavél...
Passo também a reforçar que precisamos de posters, alguém que somente goste de tecnologia, para postar notícias, ou que tenha conhecimento em qualquer área ligada a algum assunto do blog ou informática/eletrônica em geral... 
 Contato: boeira.exe@live.com
               boeira.exe@hotmail.com





Aguardem por muito Mais nos próximos meses...

Pedal com efeito chorus





Você vai precisar do MN3007 sem ele você não conseguirá obter esse efeito.

Aqui uma lista com os valores dos resistores e capacitores.


 é um pouco de como ele ficaria!






Osciloscópio de LED's

Este circuito permite a visualização das formas de ondas de sinais de baixa freqüência (até algumas dezenas de quilohertz) com uma definição que depende da qualidade de LEDs usados, no caso, 100 unidades.
O LM3914 funciona como um indicador de ponto móvel, onde o ponto desloca-se para cima e para baixo de acordo com a variação da intensidade do sinal aplicado à entrada.
Os ajustes são feitos em P¹ e P2 que estabelecem os limites desta execução em função da amplitude dos sinais que devem ser observados. Já os transistores T¹ e T² cada qual conduz em um ciclo de sinal, desta forma, o T¹, (PNP) quando conduz, derruba a tensão de 2,5 V ao um nível corresponde à amplitude do sinal, Enquanto T² (NPN) aumenta desta tensão acima dos 2,5 V presentes na entrada do LM3914 apresentando desta forma, as formas de onda do sinal já que o ponto zero é no centro, conforme ajustada a tensão em P¹.
A varredura junto com oscilação para cima e para baixo, faz com que o sinal de entrada seja “desenhado” na matriz de LEDs, isso através de um seqüencial com o circuito integrado 4017.
A freqüência de varredura é ajustada num potenciômetro de 47 Kº ligado a um astável com o conhecido circuito integrado 555. Veja que este oscilador não é gatilhado, de modo que o ajuste do ponto de varredura que permita uma melhor observação de um sinal. Um melhoramento para este projeto seria incorporar um oscilador gatilhado para está finalidade, caso em que uma imagem astável seria facilmente obtida.
Alimentação do circuito é feita com uma tensão de 5 V e os LEDs são todos comuns, vermelhos ou outra cor. Para melhor definição da imagem, eles devem ser montados o mais próximo possível.


Clique para Ampliar





Pedal trêmulo para guitarra

Aqui um circuito interresante para os geeks que tocam guitarra ou um outro instrumento eletrônico no qual um modulador passa ser modulado.
O sinal do oscilador modula o amplificador controlando i ganho do mesmo. S1 comanda o efeito. A rede RC entre o 2N4402 e o oscilador do deslocamento da fase filtra os impulsos gerados pelos oscilador evitando assim que eles apareçam na saída.
S2 é uma chave do jaque de entrada que alimenta o circuito. O Diodo D1 protege o circuito contra inversões acidentais de polaridade da bateria. S1 é uma chave dupla que comanda o efeito e aciona o LED, bem como indica o estado da bateria.
O LED acende quando o efeito é ativado. S1 é um interruptor instalado num pedal. O potenciômetro P1 controla a velocidade do efeito, enquanto que o potenciômetro P2 controla a profundidade.

VU Meter | 10 LED's | Muito Simples

Você Vai precisar de:
10 Leds
10 Transistores BC548
01 Transitor BD 135
10 Resistores de 1k
01 Resistor de 47Ohms
01 Resistor (Depende a Tabela Abaixo)
01 Resistor de 10k
11 Resistores 470Ohms
11 Diodos 1N4148
01 Capacitor 22uF
01 Fonte 12v DC
01 Transformador 110/6V de Baixa Corrente...


Estou trabalhando em uma placa de circuito impresso com um esquema muito mais elaborado e preciso, esqueminha profissional mesmo, quando terminar posto aqui no blog o tutorial passo a passo.

Laser Absurdamente forte. Verdade ou Mentira?




O usuário do Youtube  Styropyro publicou um vídeo na semana passada mostrando uma de suas invenções: uma arma de pressão modificada que pode estourar bexigas a 10 metros de distância, além de acender fósforos instantaneamente. O poderoso brinquedo utiliza um diodo laser, parecido com os dos leitores de Blu-ray de 12x e uma bateria de 9V.

A arma chega a disparar o laser a uma velocidade de 300 milhões de metros por segundo, segundo Styropyro. Em seu vídeo de demonstração, o autor mostra tiros com distâncias de 1, 4 a 10 metros, todos certeiros e destruidores. Ele ainda acende fósforos e desenha em superfícies adequadas com o laser.

Ainda não há previsão de venda mas o brinquedo é perigoso, já que o próprio autor recomenda o uso de óculos de proteção.


Energia do Futuro

Imaginem o quanto a humanidade vai evoluir com a tecnologia dos geradores magnéticos!Vamos trabalhar com esse assunto, quem sabe um dia nós possamos desfrutar de energia gratuita e melhorar nossa qualidade de vida, eliminando os estragos produzidos pelas usinas nucleares, hidrelétricas, fósseis....

Fucking the System! War Fase:1 [BR] Anonymous 1/0



Não, não, não é nenhum filme ou algo assim, é o começo do fim dessa corrupção, o Começo da Liberdade e do comprimento dos direitos humanos.

Sera quem esta errado? Sera quem os criminosos? nós? Pense Diferente, não, somente Pense!


Nós somos a Voz daqueles que não tem voz na Sociedade;
Nós somos a Força dos que não tem mais forças para Lutar;
Nós somos o Poder do Povo;
Nós somos o Temor daqueles que propagam a Corrupção;
Nós Somos a Revolução das Idéias;
Nós Somos a Liberdade daqueles que são oprimidos.
Nós somos o Ideal daqueles que Almejam um MUNDO MELHOR.
Espelhe-se em nossos irmãos espalhados pelo Mundo, Brasil.
Esta na hora de Acordar para as Verdades de nossa Sociedade.
Sejam a Justiça que querem para esse Mundo.
E Espalhem esta Mensagem:
Nós chegaremos as ruas.
NÓS SOMOS ANÔNIMOS
NÓS NÃO ESQUECEMOS
NÓS NÃO PERDOAMOS
NOS AGUARDEM.


 Twitters Oficiais!

@LulzSecBrazil
@LulzSec
@BrazilAnon
@YourAnonNews
@AnonOps




wait and see...

Como "Formatar" PC/NetBook Sem Drive de CD/DVD ?

O drive de CD/DVD é uma peça importante no computador, mas nem sempre ele está presente na máquina. Isso acaba exigindo certo jogo de cintura por parte dos usuários para conseguir realizar tarefas simples, como instalar programas. Muitas pessoas não imaginam, que existem alternativas ao drive de CD/DVD. É possível, inclusive, instalar sistemas operacionais e formatar HDs sem ele.

A primeira coisa a se fazer e ter a imagem ISO do sistema operacional desejado. Neste tutorial o sistema escolhido foi o Windows 7, mas você pode fazer isso com qualquer sistema operacional, é só ter a imagem dele no computador.

Você vai precisar de...

  • Pen drive de 4GB ou Mais.
  • Imagem ISO do sistema operacional desejado. (http://thepiratebay.org/)
  • MBRWizard, para tornar seu pen drive bootável.
  • Virtual CloneDrive, para simular a imagem ISO.
Bom, agora chega de conversa, é hora de começar a trabalhar. Vamos lá?!
1. Depois de conectar o pen drive na porta USB do seu computador será preciso formatá-lo. Para isto, acesse a pasta “Meu Computador”, clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo e escolha a opção “Formatar”. Em seguida é só clicar no botão “Formatar” e aguardar.
Formate o pen drive
2. Agora será preciso utilizar o prompt de comando do sistema. Através do atalho ‘tecla do Windows+R’, abra a opção “Executar” do Windows. Na tela que abrir digite “cmd” e pressione “Enter”.
3. Na famosa “tela preta”, digite o seguinte comando:
convert E: /fs:ntfs (no lugar de E: coloque a letra correspondente ao pen drive)
4. Feito isto, é hora de “montar” a imagem do CD que contém o sistema operacional. Um ótimo programa para realizar esta tarefa é o Virtual CloneDrive, veja como é fácil utilizá-lo:
a. Após instalar o programa, escolha quantos volumes deseja montar, colocando o valor na caixa de mensagem presente na tela do programa.
b. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone presente na Barra de Tarefas, ao lado do relógio, e escolha a opção “Drive X: -> Mount”.
Aprendendo a usar o Virtual CloneDrive
c. Agora é só abrir a imagem com o Virtual CloneDrive e deixar que o programa faça o resto.
5. É hora de usar o prompt de comando novamente, mas desta vez será preciso acessar o diretório no qual o programa MBRWizard foi salvo. Para isso, utilize os comandos ‘dir’ (lista todos os arquivos e pastas) e ‘cd’ (acessa pasta).
6. Agora que você já conseguiu acessar a pasta pela linha de comando, digite a seguinte sequência de comandos:
mbrwiz /list (anote o número correspondente ao pen drive).
mbrwiz /disk=X /active=X (Substitua o X pelo número anotado no passo anterior)
exit
Mexendo na linha de comando.
7. Abra outra janela do prompt de comando e acesse o volume que foi montado no passo 4 deste tutorial. Vale lembrar que, para acessar um drive, basta digitar a letra correspondente à unidade (C:, D:, E:, A:, etc.).
8. Agora, digite os comandos:
cd boot
bootsect /nt60 E: (no lugar de E: coloque a letra correspondente à unidade do pen drive)
Quase finalizando

9. Para finalizar este processo, copie e cole os arquivos presentes no volume montado no passo 4 para dentro do pen drive (o bom e velho Ctrl+C, Ctrl+V).
10. PRONTO! Agora é só reiniciar o computador, acessar as configurações de inicialização (que são diferentes em cada computador) e solicitar que o boot da máquina seja feito por meio do pen drive.

Quem prefere outros programas para emular imagens de disco ou mesmo criar arquivos ISO pode ficar a vontade para usá-los.

Qualquer dúvida comente!

Ficando Careca no Photoshop!

Se é dos carecas que elas gostam mais, que tal pegar uma foto sua e arrancar todos os cabelos, ficando com a cabeça lisinha?
Neste tutorial, você vai aprender, através do Photoshop, como eliminar o cabelo facilmente através da Clone Tool (ferramenta de clonagem).



Para começar, abra a sua foto.

Clique com o botão direito na camada de fundo e vá em Duplicate Layer.


Com a ferramenta de seleção circular, selecione o formato da cabeça, indo de uma ponta da orelha a outra, como na imagem abaixo.


Selecione a ferramenta de clonagem, segure ALT e clique em alguma região da testa para capturá-la. Preencha toda a seleção clonando partes da pele, como abaixo.


Pressione Ctrl + Shift + I para inverter a seleção. Agora, com o laço poligonal, segure ALT e exclua a
parte da cabeça que não serão apagada, pois queremos tirar somente o cabelo.


Pressione delete e será tudo excluído, ficando como abaixo.


Crie uma nova camada que fique abaixo da camada "careca".


Essa imagem será o novo fundo, que preencherá o transparente que ficou ao excluir o cabelo.
O resultado final deve ficar assim:



Agora é só zuar seus amigos, vizinhos, inimigos colocando esta foto junto com outras e publicando na internet... Não me responsabilizo por nada... ahhaha
 
 
Até o Próximo Marujos!

Make me in Zumbi!


Passo 1 - Abra as fotos


Essa é a nossa imagem inicial, mas você pode usar qualquer fotografia de sua preferência, desde que seja de rosto e que a pessoa não esteja sorrindo. Você pode usar um homem no lugar de uma mulher, basta adaptar a montagem.

Passo 2 - Faça as seleções nas texturas

Para utilizar e colar as texturas no rosto da pessoa, você precisa fazer a seleção e copiar essa área para a outra foto. Isso não é difícil, basta pegar a ferramenta de laço simples (“Lasso Tool”) e selecionar uma área da sua preferência.
Feita a seleção, vá em Select > Modify > Feather e altere o valor do campo na janela aberta. O valor deve ser alto, mas isso depende do tamanho da imagem usada. Se ela for de tamanho médio, entre 20 e 50 está bom, se for maior, pode escolher entre 100 e 150. O menu “Select” se encontra na parte de cima da janela, entre os menus “Layer” e “Filter”. Para usar essa seleção na outra imagem, basta apertar “Ctrl+C” no teclado e colar no outro arquivo aberto.

Passo 3 - Encaixe a seleção na imagem

Antes de cortar as outras partes, é preciso colar cada seleção no rosto da pessoa. Vá até a imagem de rosto e aperte “Ctrl+V” no teclado para colar. Agora ajuste a imagem no local que você deseja, utilizando a ferramenta de transformação livre. Para fazer isso, clique com o botão direto na seleção e escolha a opção “Free Transform” no menu de contexto.
Faça todas as alterações necessárias, como diminuir, girar, escalar, esticar e inverter a seleção. Você tem a liberdade de escolher como quer que o pedaço “zumbi” fique no rosto do seu modelo. Feito isso, é hora de ajustar as cores da imagem com as cores da seleção, para dar a aparência de realidade.

Passo 4 - Ajuste as cores da seleção

Se você escolheu um bom valor no campo “Feather” lá no passo 2, é possível que a área “implantada” já esteja relativamente bem encaixada no rosto da pessoa, mas sempre existem mais ajustes que você precisa fazer para igualar as cores e iluminação das duas imagens. Vá até Image > Adjustments > Color Balance, ou pressione “Ctrl+B” no teclado para abrir a janela de Balanço de cor.
A
Certifique-se de estar fazendo isso no layer (camada) da seleção, e não no rosto da pessoa! Arraste os controles de configuração de cor de acordo com o que for necessário, modificando a tonalidade da imagem. Essa parte varia conforme as imagens que você escolheu, portanto vá arrastando os controles e testando os diferentes resultados até chegar em uma mistura ideal para o seu caso.

Passo 5 - Ajuste o brilho e contraste da seleção

As cores estão corretas, mas pode ser que a iluminação da sua área recortada esteja diferente do rosto do modelo. Para ajustar isso você pode usar a sua ferramenta preferida, como os níveis (“Levels”) ou brilho e contraste (“Brightness/Contrast”). Essas duas opções estão no menu Image > Adjustments.
O resultado disso já é para parecer um machucado ou área em decomposição real no rosto da pessoa. Se a suas fotos ainda não estão combinando uma com a outra, tente refazer esses passos, aumente o “Feather” (passo 2) e ajuste melhor as duas imagens. Se for preciso, pegue a borracha (“Erase Tool”) na caixa de ferramentas e apague áreas da seleção, para encaixar melhor.

Passo 7 - Cubra o rosto com as partes danificadas

Agora é a hora de abrir as outras texturas e refazer todos esses passos para cobrir a maior parte do rosto possível. Pode copiar a mesma parte da textura em locais diferentes, mas não abuse para que não fique muito artificial. Se você quiser, utilize outras texturas além dessas mostradas aqui, a escolha é sua! O resultado no final desse passo deve ser algo parecido com isso:
Volte para o layer do modelo (se preferir crie uma pasta de layers e coloque todas as outras camadas lá, para ter uma melhor visualização). Para selecionar os olhos, você pode usar a ferramenta de seleção em círculo (“Eliptical Marquee Tool”), o laço simples (“Lasso Tool”), o laço magnético (“Magnetic Lasso Tool”) ou a caneta (“Pen Tool”). Depende de como o olho aparece na imagem, e de qual ferramenta você está acostumado a usar.
Copie essa seleção (Ctrl+C) e cole como um novo layer, da maneira que foi feita com as partes de textura. Porém, não mova o novo layer do lugar. Abra a janela de balanço de cores novamente (Image > Adjustments > Color Balance, ou pressione “Ctrl+B” no teclado) e arraste a barra do amarelo e azul quase totalmente para o lado amarelo, como você pode ver na imagem acima.
Agora modifique o modo da camada, de “Normal” para “Screen”. Isso é feito na janela de diágolo que existe ao lado do controle de opacidade do layer. Apague com a borracha as partes em excesso nas beiradas do olho, para ficar mais natural. O resultado da região dos olhos até agora deve ser este:

Passo 9 - Ajuste as cores

Crie uma camada de ajustes de matiz e saturação, seguindo este caminho: Layer > New Adjustment Layer > Hue/Saturation. Essa camada deve estar sobre o fundo e todas as partes de “pele” danificadas, mas embaixo da camada de olhos, para não alterar a cor aplicada no passo 8, desta forma:
Na janela de matiz e saturação, marque a caixa de seleção “Colorize” e coloque os valores a seguir, em “Hue”, “Saturation” e “Lightness”, respectivamente: 81, 15 e -1. É possível que esses valores não fiquem muito bons na sua foto, então se sinta livre para fazer as alterações que julgar necessárias. O resultado até agora é o seguinte:

Passo 10 - Últimos ajustes

Os próximos ajustes são apenas para melhorar o aspecto de terror da foto. Ainda no layer de ajuste de matiz e saturação, vá até o modo de camada e mude de “Normal” para “Linear Light”, da mesma forma que foi feito no passo 8.  Ajuste a opacidade desse layer de acordo com a fotografia usada, em um valor entre 40 e 80%, dependendo da luminosidade da foto original.
 
Por último, crie um novo layer de ajuste, mas dessa vez ao invés de “Hue/Saturation”, escolha a opção “Curves”. Ajuste a curva mais ou menos como a da imagem acima, tendo em vista a sua imagem. É possível que seja preciso uma curva mais acentuada ou menos, então vá testando até obter um bom resultado. Ao final desse tutorial, a sua imagem vai ser arrepiante!

Texto Suave!

Crie um novo documento de 500x500 pixels e adicione um gradiente radial com as cores
#717577 e #191918.



Agora vamos adicionar um efeito interessante ao fundo. Para isso, adicione uma textura no
fundo, em seguida, aplique Filter>Pixelate>Mosaic para a textura.



Agora mude o modo da camada para Overlay e diminua a opacidade para cerca de 10-25%.
Teremos uma imagem parecida com esta:

Agora é hora de adicionar o texto. Com a ferramenta Horizontal Type Tool, arraste uma
seleção dentro da tela. Conecte os dois lados da seleção de texto para os lados da tela, de
modo que o texto fique centralizado. Escreva o seu texto.



Na imagem acima, eu utilizamos a fonte News Gothic Std. Uma boa alternativa é fonte Arial.

Agora aplique as configurações abaixo ao texto:



Agora, vamos adicionar alguns efeitos estilos ao texto para torná-lo mais interessante.

Clique com o botão direito do mouse na camada de texto, na paleta layers, e vá em Blending
Options.

Aplique os estilos de camada Drop Shadow, Bevel and Emboss e Gradient Overlay com estes
parâmetros:

Drop Shadow
Bevel and Emboss
Gradient Overlay

Agora o texto deve ficar assim:



Duplique a camada de texto clicando com o botão direito na camada, localizada na paleta
layer e selecionando Duplicate Layer. Agora gire-a ligeiramente no modo de transformação
(transform mode), clicando em CTRL + T.

Depois de girar e redimensionar sua camada duplicada de texto, crie uma nova camada e
mescle as duas juntas. Agora basta aplicar um leve Gaussian Blur filtro (1,5).

Você terá algo parecido com isto:



Agora, altere o modo da camada de texto desfocada para Overlay e diminua a opacidade para
cerca de 10-30%.



Finalmente, vamos acrescentar uma espécie de brilho à camada de texto. Você pode fazer
isso selecionando os pixels da camada de texto (mantenha a tecla CTRL pressionada e clique
na miniatura da camada, na paleta layers), em seguida, em uma nova camada, arraste um
gradiente radial branco para preto, como mostrado abaixo:



Agora retire a seleção do texto, clicando em CTRL + D. Em seguida, com a ferramenta Pen
Tool, crie um caminho curvo ao longo da gradação, como a forma abaixo:



Depois de fazer o caminho, clique com o botão direito no mesmo e escolha Make Selection.
Agora pressione a tecla delete para remover a parte selecionada da camada de gradiente.



Para finalizarmos, altere o modo da camada do gradiente para Screen. Veja como ficou:

Peripécias do Photoshop

Geralmente Vemos como deixar pessoas magras... mas o photoshop serve pra "quase" tudo...

Pamela Anderson

Beware of Photoshop

Carmen Electra

Beware of Photoshop

Shakira

Beware of Photoshop

Britney Spears

Beware of Photoshop

Jessica Biel

Beware of Photoshop

Anna Kournikova

Beware of Photoshop

Rose McGowan

Beware of Photoshop

Jim Carrey

Beware of Photoshop

Chistina Aguilera

Beware of Photoshop

Uma Thurman

Beware of Photoshop

Ashley Judd

Beware of Photoshop

Jennifer Lopez

Beware of Photoshop

Britney Spears

Beware of Photoshop

The Star Sisters

Beware of Photoshop

Claudia Schiffer

Beware of Photoshop

Jennifer Aniston

Beware of Photoshop

Mariska Hargitay

Beware of Photoshop

Lindsay Lohan

Beware of Photoshop

Jessica Alba

Beware of Photoshop

Cameron Diaz

Beware of Photoshop

Jennifer Lopez

Beware of Photoshop

Penelope Cruz

Beware of Photoshop

Brad Pitt

Beware of Photoshop

George W Bush

Beware of Photoshop

Michael Schumacher

Beware of Photoshop

Christina Applegate

Beware of Photoshop

Amy Winehouse

Beware of Photoshop